Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2011

O RENASCER

Normalmente discutimos as questões referentes ao renascimento corporal, entrelaçando esse ou aquele argumento, perpassando impressões e casos vários, probatórios, do nosso conhecimento. O renascimento no corpo, todavia, reclama o nosso esforço, no sentido de refazer a própria romagem, utilizando-nos das felizes lições que a Doutrina do Consolador vem-nos apresentando, há tanto tempo. Renascer em nova indumentária fisiológica é reencarnar. Muito embora o peso que o termo deixa transparecer para alguns, não resta dúvida de que, sendo lei divina, todos nela estamos incursos. Os que creem na ação dessa lei quanto os que não a admitem, todos estamos sujeitos ao seu comando. O ressurgimento no corpo, concitando-nos à mudança de posicionamento ético em face das vivências que empreendemos, torna necessária a observação das recomendações ou dos lembretes que nos chegam por meio da mostragem dos que estão lacrimosos, sofridos e marcados por rudes expiações no mundo, junto a tantos que re

A verdade que buscamos...

Imagem
Nem sempre o que buscamos nos é claro ou estamos preparados para o entendimento... Mas o que nos é apresentado, é o que estamos preparados para entender! Viva o momento, entenda-o, absorva o que lhe é apresentado... ..quem sabe a verdade que buscamos nos é apresentado em pequenos momentos... Não viva pensando no amanhã, sem antes observar o hoje!

O Mundo não espera!

Imagem
Todos temos o nosso tempo, mas sê atento, pois o amanhã foi ontem e o hoje já está acabando... Todos temos que aproveitar a vida, e a pangéia literária nos oferece um mundo explêndido e a oportunidade de uma vida melhor... Não desperdice seu tempo na ociosidade ou em futilidades, estude, no mundo que vivemos não há espaço para os que vivem a margem da literatura... A melhor época de nossa vida é quando estamos descobrindo o universo que nos circunda...faça deste momento eterno e permanente... O Mundo não espera... Como dizer... "Vai com calma, tem tempo...você é novo" ... se o dia já não tem mais 24hs. Tempo nosso inquisidor...Por quê és tão cruel?