Postagens

Mostrando postagens de julho, 2011

Sonhos

Sonhos... Sonhos nós temos... Sonhos nos tem... Sonhamos com a vida... Com a vida sonhamos... Buscamos sonhos... Sonhos nos fazem buscar... O que buscar??? Sonhos??? Quem não sonha? Sonhos podemos ter? A vida sem sonhos É um sonho sem vida!

Navegar no mundo das palavras não é algo distante.

          No início utilizamos uma barquinho de papel, quando este encharca e afunda, sinal de que adquirimos conhecimentos para utilizarmos um barquinho de madeira, ainda pequeno, necessitando do auxilio da correnteza do arroio.                      Ainda frágil, logo  quebra de tanto bater nas pedras, mas também aprendemos bastante e buscamos uma embarcação maior e assim continuamos nossa jornada, adquirindo conhecimento, almejando uma embarcação maior que comporte a bagagem.           Assim se faz no mundo das palavras, iniciamos com pequenos textos, versos, poemas galgamos degraus, adquirimos novas palavras para o nosso vocabulário e aos poucos expandimos nos desejos de expor nosso pensamentos.           No mundo das palavras não há limites, não há distinção de cor de pele, não há necessidade de cotas, há sim uma necessidade, ter a mente leve, sem tristezas, sem cobranças e ler muito.           No mundo das palavras há uma só regra, deixe sua mente vagar no infinito, viajar long

Alegria...

Seu semblante tenso, me deixa intrigado... Será eu o culpado? O que terá eu feito ou falado? Sei que sou um pouco lento... Mas poderá ela aliviar meu sofrimento? Como farei para transformar tão belo senho... Talvez flores a faça sorrir... Deixando sua beleza reluzir... Quero sua gargalhada Para o ambiente contaminar... Sua alma se mostra alegre, louca para viajar... Será eu o moço que irá lhe acompanhar? Para juntos o mundo mudar... Será eu o felizardo?