Conflitos!!!

     É possível que um grupo possa se esclarecer, pois sempre hão de encontrar indivíduos capazes de pensamentos próprios.
     Uma revolução poderá, talvez, realizar a queda do despotismo pessoal ou da opressaão ávida dos lucros, mas jamais produzirá a verdadeira reforma do medo de pensar.
     Ouvimos exclamações de todos os lados "Não raciocineis", diz o oficial, o finacista, o sacerdote, "Não raciocineis, mas exercitai-vos, pagai, acreditai..."
     -"Raciocinei, tanto quanto quiserdes e sobre o que quiserdes, mas obedecei..."
     Para muitas profissões, com interesse da sociedade, é necessário certo mecanismo em virtude do qual alguns membros da comunidade devem se comportar de modo exclusivamente passivo para serem conduzidos pelo Governo. Não é permitido raciocinar, mas deve-se sim, obedecer.
     Seria bastante nocivo se todos os cidadãos começassem a pensar e exigir que o Governo aplicasse todo o imposto arrecadado em obras e programas para o POVO.
     Seria nocivo se os cidadãos começassem a pensar, pois os novos Governantes e represantes seriam mais ÉTICOS e HONESTOS, teriam consciência de que o que recebem provêm de famílias trabalhadoras, cumpridoras do seus deveres civis e que eles(NÓS) devem trabalhar em prol destas famílias e daquelas, que por falta de programas de saúde e educação adequados, não provêm de recursos para alfabetização e conscientização.
Como dizia minha AVÓ, "É dando a vara de pescar que ensinamos o valor de uma boa refeição!"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a sua intensão .

Encontro de almas .

Passageiro