Serei mais um?

  Vivo em um mundo em que sou cobrado para que eu trabalhe, que eu tenha um carro, uma casa, para que eu case, que tenha filhos...
     Vivemos em uma sociedade que valoriza mais a imagem, não interessa a que custo se adquiri esta "boa imagem"!
     Vivemos em uma sociedade materialista, onde se fala "o que vou comprar" e não "como você está, tudo bem com você?"

     Falamos sobre belas poesias, ótimos textos que simbolizam a paz, elevam o amor, a alma e que as maiores belezas estão na natureza, na mansidão do mar...

     É antagonica esta relação, a sociedade diz que você deve consumir, mas a nossa alma diz que para que tenhamos paz, felicidade e conquistemos o amor é necessário a busca do "EU", introjetarmos nossos pensamentos, analisarmos o que realmente queremos e gostamos, não pensando em agradar aos outros, não ser mais um em meio a sociedade, mas sim ser EU para EU, buscarmos o equilibrio entre o mundo de fora e o mundo de dentro...

     Temos que cuidar os nossos pensamentos, pois eles serão as nossas palavras e as palavras tem o poder de trazer alegria, raiva, tristeza e saudade, então observe as suas palavras...

     Vivemos em mundo complexo, mas não precisamos complicá-lo, respeitando os limites de cada um podemos ter uma vida mais serena....  Pois quando morrermos, não importará o que adquirirmos de bens em vida, não importa a imagem que criamos, só faremos uma passagem tranquila se mantivermos pensamentos e atos corretos, justos para com o próximo!

     Não importa como uma pessoa morre, mas sim como ela vive...      

Comentários

  1. Primo querido!
    Adorei o texto.Gostei do equilíbrio do mundo de fora e o mundo de dentro, porque é isso que nos traz a Paz. Para não sucumbirmos ao "TER" precisamos buscar forças na espiritualidade que nos coloca em contato com o "SER". É um exercício diário na busca do "EU" interior. As vezes difícil mas muito gratificante. O importante é que estamos lutando para fazer a nossa parte neste mundo tão complexo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, é importante para mim ler estas palavras, principalmente vindo de uma pessoa tão querida...
    Junior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a sua intensão .

Encontro de almas .

Passageiro