Faça a diferença você também!

O melhor em conviver com adolescentes é saber que em algum momento o seu pensamento foi tocado e ele te retorna quando isto acontece...eis um exemplo:

"Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de um colônia de pescadores. Todas as manhãs, ele caminhava a beira do mar para se inspirar, e a tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que pareci a dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas do mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

        - Por que está fazendo isso? - Perguntou o escritor.
  - Você não vê, explicou o jovem - A maré está baixa e o sol está brilhando.
      Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.

O escritor espantou-se.
          - Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você jogar umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor e disse:

   - Para essa aqui eu fiz diferença. Naquela noite, o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir.

Pela manhã, voltou a praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas do mar de volta ao oceano. Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.

                                                   Sejamos a diferença!

Eu sou apenas mais uma estrela do mar e, para mim, VOCÊ faz a diferença." 


Obrigado, por você fazer parte deste seleto grupo dos que querem fazer diferença!!!
Continue fazendo a sua parte que eu farei a minha, assim já somos dois e não mais apenas um.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual é a sua intensão .

Encontro de almas .

Passageiro